Antes pouco se ouvia falar em vinagre de maçã, porém, de uns tempos pra cá seus benefícios tem chamado a atenção de muita gente, e não é pra menos!

Seu uso começou há 2 mil anos atrás, quando os romanos utilizavam o vinagre para uso medicinal, tudo porque a maçã é uma das frutas mais completas em nutrientes e propriedades benéficas à saúde. Dessa forma seus benefícios são emprestados ao vinagre que sem pretensão se tornou uma das armas para vencer o excesso de peso. É isso mesmo, um estudo japonês conduzido pelo Central Research Institute com cobaias encontrou evidências de que o vinagre ajuda a prevenir o acúmulo de gordura corporal.

E as novidades não param por aí! O vinagre de maçã ainda aumenta o metabolismo, estimula a digestão, elimina as toxinas que se alojam no fígado e intestino, é altamente diurético ajudando na eliminação do excesso de líquidos, além de contribuir para a manutenção de uma pele saudável, livre de manchas e irritações. Para tanto é preciso consumir 1 e 1/2 colher de sobremesa de vinagre de maçã, diluída em 200 ml água, por duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra antes do almoço.

Converse com seu nutricionista a respeito!