Pizza é sinônimo de família reunida e família reunida aos fins de semana resulta em divertimento, conversa em dia e boas risadas. Então vem comigo que a receita de hoje vai te proporcionar isso e muito mais. Tome nota!

Ingredientes Massa:

 

1 xícara de farinha de aveia

1 xícara de aveia em flocos

1 xícara de farinha de trigo branca

1/2 xícara de farinha de trigo integral

2 colheres de sopa de linhaça

2 colheres de sopa de azeite de oliva

1,5 colher sopa fermento biológico

1 xícara de água morna

1 colher de chá de açúcar

1 colher de chá de sal

 

Modo de Preparo Massa:

Dissolver o fermento e o açúcar na água morna e deixe crescer por 15 minutos. Enquanto isso, junte todas as farinhas, aveia e linhaça. Acrescente em seguida o azeite de oliva, o sal e por último o fermento. Amasse ou coloque na máquina de fazer pão, até a massa ficar homogênea. Faça um bola e deixe crescer por 40 minutos. Depois de crescida, amasse novamente a massa e estique com um rolo, no formato de disco. Após colocar a massa na forma, fure-a com um garfo para não formar bolhas de ar Leve ao forno para pré-assar por 5 a 10 minutos.

 

Rendimento: 3 discos.

 

Ingredientes para uma pizza:

3 colheres de sopa de molho de tomate pronto ou caseiro

1 abobrinha grande

30g de queijo parmesão ralado

Sal e pimento a gosto

 

Modo de Preparo: 

Cortar a abobrinhas em fatias finas longitudinalmente. Colocá-las no microondas por 4 minutos em potência média ou até elas ficarem macias e úmidas. Distribuir o molho de tomate sobre a massa pré-assada. Colocar as abobrinhas fatiadas sobre o molho e o queijo parmesão por cima. Assar em forno médio até a massa ficar crocante.