Nutricionista Esportiva Comportamental Camila Rezende

O papel da nutrição nos ossos e articulações

O papel da nutrição nos ossos e articulações

Você sabia que nosso corpo é formado por 206 peças ósseas e que isso compreende cerca de 14% do peso total de uma pessoa? E mais, nossos ossos possuem uma força surpreendente capaz de suportar uma quantidade absurda de peso sem fraturar e isso se deve a sua composição mineral.

A saúde dos ossos é fundamental para que suas funções de locomoção, proteção e reserva de nutrientes essenciais como cálcio e fósforo sejam realizadas da maneira adequada. Neste caso, recomenda-se a ingestão de alimentos ricos em cálcio, encontrado no leite, amêndoas e brócolis – por exemplo. Mas o que nem todos sabem é que para a fixação do cálcio nos ossos é fundamental a presença da vitamina D que pode ser realizada tanto pela exposição ao sol quanto, também, em alimentos como peixes, manteiga ou ovos.

A ajuda de um profissional nutricionista, a partir de uma deita personalizada, conduzindo o paciente à boa alimentação, contribui diretamente para esse propósito. Por isso, não deixe de buscar ajuda especializada sempre que necessário!

× Chat WhatsApp