Um dos muitos conselhos que dou aos meus pacientes é: fiquem longe das dietas restritivas! Dukan, Bolinhas de Algodão, Papinha de Bebê, Vinagre… a titulação não importa o que importa são os riscos que muitos de nós assumimos para alcançarmos o corpo dos sonhos.

É fato que qualquer dieta que restringe a ingestão energética vai levar à perda de peso. Mas essa não é a maneira mais saudável e porque não dizer, inteligente, de se fazer as pazes com a balança. O que quero dizeré que para emagrecer não precisamos de dietas mágicas, mas sim de uma reeducação alimentar. Você já parou para pensar nisso?

Cortar carboidratos, proteínas e tudo aquilo que nos faz feliz é remar contra a maré. Afinal, qualquer coisa que ingerimos tem um papel fundamental em nosso organismo. E o que precisamos de fato é racionalizar a nossa relação com o alimento.

Por isso, deixe as dietas para pessoas em condições especiais, como portadores de diabetes, obesidade e de outros transtornos. Se você realmente quer perder peso, procure por ajuda especializada e viva feliz sem culpa!